segunda-feira, 18 de maio de 2015

PREMIAÇÃO PARA CRIANÇAS COM BOAS NOTAS

Bolsa Família – Tasso quer premiar crianças com boas notas na escola; PT diz que é ‘injusto e cruel’

Da Coluna Vertical, no O POVO desta segunda-feira (18):

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados está discutindo projeto de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que institui acréscimo financeiro ao Programa Bolsa Família, premiando os beneficiários do programa cujos filhos, crianças e adolescentes, obtenham um rendimento escolar acima da média.

Apresentado em 2009, e aprovado no Senado em 2010, o objetivo é estimular o estudo dos jovens e a participação da família neste processo.

Relatora da matéria, a deputada Benedita da Silva (PT/RJ) apresentou parecer contrário ao projeto, por considerar “injusto e cruel” exigir um aproveitamento escolar diferenciado como condição ao aumento variável do benefício. Da mesma forma, seu colega de bancada, o deputado Waldenor Pereira (PT/BA), também foi contrário ao projeto, sob o argumento de que “o Bolsa Família não é privilégio que deve exigir uma contrapartida”.

O debate em torno do projeto será retomado na comissão. É que o tucano Raimundo Gomes de Matos pediu vistas, ressaltando a fragilidade dos argumentos da relatora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário