terça-feira, 12 de maio de 2015

ODILON AGUIAR APRESENTA PROJETO QUE CRIA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO

Odilon Aguiar apresenta projeto que cria programa de desenvolvimento


                      Odilon
O deputado Odilon Aguiar (Pros) apresentou projeto de indicação, de sua autoria, que prevê a criação do Programa Cearense do Desenvolvimento Sustentável (Procedes). O parlamentar acentuou que a proposta envolve a criação de um fundo gerido por diversos setores da área econômica.

De acordo com a proposta, o objetivo é incentivar o desenvolvimento da cadeia produtiva de energia sustentável e a autossuficiência de pessoas físicas e jurídicas no seu consumo; o desenvolvimento da cadeia produtiva da eficiência energética, e o desenvolvimento da cadeia produtiva relacionada ao tratamento de resíduos sólidos e líquidos urbanos, rurais e industriais.

O parlamentar lembrou que o Ceará foi pioneiro na produção de energia eólica, em 2001, e de energia solar, em 2010, no entanto, tem perdido espaço para outros estados da Federação, por falta de uma política específica para o setor. “Hoje, o Piauí, que há bem pouco tempo não produzia nada de energia eólica, está recebendo altos investimentos. Precisamos dar um incremento na geração de energia”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário