terça-feira, 12 de maio de 2015

MARCOS HOLANDA ASSUME PRESIDÊNCIA DO BNB NA SEXTA-FEIRA

Marcos Holanda assume presidência do BNB na sexta-feira

                                   foto marcos holanda professor
O economista Marcos Holanda toma posse como presidente do Banco do Nordeste na próxima sexta-feira, às 15 horas, no auditório Celso Furtado, da Instituição, no Centro Administrativo do Passaré.

O ato terá à frente o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e contará ainda com a presença de lideranças do PMDB como o senador Eunício Oliveira, o padrinho político de Holanda que, na campanha par ao Governo, coordenou o projeto técnico do então candidato. Alguns governadores do Nordeste também deverão conferir o ato.

Marcos Holanda é professor do Departamento de Economia Aplicada da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele é economista formado pela Universidade de Fortaleza (1984), engenheiro civil pela UFC (1983) e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (1987). Hoje é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Professor Titular da UFC. Foi fundador e primeiro diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceara (Ipece).

No Currículo Lattes dele, se apresenta com experiência na área de Economia, com ênfase em Balanço de Pagamentos; Finanças Internacionais, Finanças Públicas atuando principalmente nos seguintes temas: Inflação, Taxa de Cambio, Desenvolvimento Econômico, Comércio Internacional e Economia do Setor Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário