quinta-feira, 31 de julho de 2014

CÂMARA DE NOVA RUSSAS COM MAIS HUM VEREADOR? VEJA E ACREDITE!....

A fiscalização do TCM que está acontecendo na PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS, deve encontrar várias irregularidades, mais o que nós deixa preocupado é o caso do Sr. EDILSON ALVES DE CASTRO está no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA como vereador eleito em CARGO ELETIVO de Nova Russas.

O caso está no PORTAL desde março de 2014, mas não se preocupe pois vão dizer: foi engano, foi um erro do computador, ele só recebe tanto, ele é vereador da água, foi uma digitação errada ou mesmo não existe.

Lembre e veja que é desde março que se  encontra no sistema e a folha é feita todo mês.

Veja abaixo e tire suas conclusões!

NOVA RUSSAS

  2014

Agentes Públicos

Encontrados 2 agentes públicos com a letra E

Índice: A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Nome Lotação Vinculo Ato de Nomeação    Data de Posse    Data de Desligamento   
EDILSON ALVES DE CASTRO Camara Municipal de Nova Russas CARGO ELETIVO 0000000023 03/03/2014
EMILIA MENDES GUEDES DIOGO Camara Municipal de Nova Russas CARGO ELETIVO 0000000001 01/01/2013
Ir ao Topo
Última atualização em: 30/06/2014
Fonte: Dados enviados pelo Município através do Sistema de Informações Municipais - SIM.

terça-feira, 29 de julho de 2014

O PORQUÊ DA FISCALIZAÇÃO EM NOVA RUSSAS PELO TCM

Veja como começou a fiscalização que está acontecendo em Nova Russas por fortes indícios de CORRUPÇÃO na atual administração do Prefeito Gonçalo Diogo.

Todo mundo está com medo de entrar no prédio da Prefeitura, pois já foi encontrado até FANTASMA na atual administração.


MPE BARRA GASTOS

MPE barra gastos com aniversário de Canindé

caninde
A Prefeitura de Canindé recebeu uma recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará para que seja cancelada qualquer contratação referente ao festejo do aniversário de emancipação política do Município, que estava previsto para esta segunda-feira (28). O documento foi expedido durante uma audiência ocorrida na manhã de hoje, da qual participaram o MP; o prefeito, Francisco Celso Crisóstomo Secundino; e  o chefe de gabinete dele, Francisco Jander Pereira da Silva.

A recomendação foi feita pela promotora de Justiça Lucy  Antoneli da Rocha, expediu hoje (28) uma recomendação para a Prefeitura de Canindé. De acordo com as investigações, uma licitação no valor de R$ 60.200 havia sido feita e foi encerrada na última sexta-feira (25), mas a empresa vencedora, Samir Cavalcante AUR, iniciou a montagem da estrutura da festa nesse domingo sem que tivesse feito a formalização contratual.

A conduta caracteriza irregularidade. Além disso, ao solicitar o cancelamento do festejo, o MP argumentou que o Município se encontra em estado de calamidade pública há alguns meses por conta da falta de água.  Na ocasião, a Prefeitura informou que acataria a recomendação do MP.

TRE INDEFERE 27 CANDIDATURAS

TRE indefere 27 candidaturas

tre28

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará indeferiu 27 pedidos de registros de candidaturas, a maioria por problemas nas prestações de contas. Até agora, a Corte já julgou 517 processos dos 874 pedidos de registros de candidatura, que foram distribuídos aos juízes da Corte do tribunal. A maioria dos processos têm sido julgada de forma monocrática, pelos juízes relatores, uma novidade nessas eleições.

Nesta segunda-feira (28), a Corte do TRE indeferiu mais 18 pedidos de registros de candidatura e deferiu mais dois. No total, já foram deferidos 468 registros de candidatos e 15 DRAPs, além de homologadas 7 renúncias. Até agora, foram indeferidos 27 registros, por motivos diversos: ausência de quitação eleitoral, não prestação de contas em campanhas eleitorais e desaprovação de contas de gestão pelo TCM. A maioria (22) ao cargo de deputado estadual.
São eles: João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Vera Mariano da Silva (PSC), Ana Cleide Pereira Gomes (PDT), Augusta Brito de Paula (PC do B), Antônio Roque de Araújo (Pros), Luís Sérgio Souza dos Santos (PSDC), Agenor Manoel Ribeiro (PSDC), José Macedo de Lima (PTN), Sinval Vicente de Souza Júnior (PPS), Eliezer Alves Brauna (PTN), Gilberto Araújo de Freitas (PTN), Antônia Fernandes Bastos (PTC), Antônio Farias de Sousa (Aonde É – PTC), Aline da Silva Souza (PTC), Francisco Geraldo Marinho (PSC), Rubens Barbosa Pontes (PSC), Francisco José Cunha de Queiroz (PTC), Marcelo Pedrosa Vasconcelos (PDT), José Wilson de Melo, Ednardo Rodrigues Duarte (PR), José Lopes (PPB) e José Rocha Neto (PTB).

Além de Leonel Alencar Júnior (PTdoB), mais quatro registros ao cargo de deputado federal foram indeferidos na sessão desta segunda-feira: Francisco Solismar Lopes de Araújo (PEN), Maria Edleide da Silva Santos (PRTB), Luiz Jairo Sampaio Pinto (PSDB) e Ana Mirtes Leite Machado (PMDB). Os juízes da Corte do TRE têm prazo até o dia 5 de agosto para julgar os demais processos de registros de candidaturas. Até lá, diariamente, haverá sessão de julgamento, inclusive no sábado (2/7) e no domingo (3/7). As sessões estão marcadas para começar às 14 horas.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

COMITÊ CENTRAL DE CAMILO SANTANA SERÁ INAUGURADO NESTA 3ª FEIRA

Comitê Central de Camilo Santana será inaugurado nesta 3ª feira

comittee
Será inaugurado nesta terça-feira, a partir das 19 horas, o Comitê Central da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, com Camilo Santana governador, Izolda Cela vice, e Mauro Filho senador. O Comitê funcionará na avenida Sebastião de Abreu, nº 180. O governador Cid Gomes, o prefeito Robrto Cláudio e várias lideranças da alança pró-Camilo, participarão do ato.

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, o comitê segue uma estrutura ecologicamente correta, feita com madeira de reflorestamento, material de fácil manuseio e montagem, mas que oferece conforto a quem vai frequentar o espaço. Ocupa uma área total de 2.500 m² e possui área construída de 1.200 m², inclusive uma tenda onde serão realizados eventos e atividades de campanha com a militância, com capacidade para mais de mil pessoas.

O Comitê, que levou certa de 20 dias para ficar pronto, abrigará os principais setores da campanha, como articulação política, transportes, logística, administrativo- financeiro, contabilidade, imprensa e mídias sociais, informática, comitê de mulheres e coordenação geral.
(Foto – Divulgação)

PERDA NA CAMPANHA DE EUNÍCIO

Eunício perde prefeitos de Morada Nova e Limoeiro

O comando estadual da campanha do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, contabilizou, nesse final de semana, duas baixas entre prefeitos de partidos que integram a coligação ‘O Ceará de Todos’’ (PMDB, DEM, PSDB, PR, PR, PSDC e PSC).

Eunício perdeu o apoio dos prefeitos de Morada Nova, Glauber Castro (PMDB), e de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM). Ambos declaram apoio ao candidato do PT ao Governo do Estado, Camilo Santana.

domingo, 27 de julho de 2014

PROFESSOR TIM ANALISA A ESCOLHA DOS CANDIDATOS DO EX-PREFEITO MARCOS ALBERTO

Artigo do Professor Tim explicando a ética, a coerência e a lealdade política do federal Marcos Alberto, ex-prefeito de Nova Russas, de sempre ter lado, lealdade e coragem na sua forma de fazer política. Agora apresenta ao povo de Nova Russas seus candidatos a cargos majoritários e proporcionais.

Federal Marcos Alberto tem lado e posição na Política. Federal Marcos Alberto apresenta seus candidatos nas eleições 2014.
Das virtudes políticas do popular e carismático ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, uma delas é sempre ter lado na política. Assumir uma posição a favor ou contra quem quer que seja. 
Nunca ficar em cimo do muro da política partidária e eleitoral.
Provando que está vivo politicamente e bastante ativo na política de Nova Russas e da região, ex-prefeito Marcos Alberto apresenta para os eleitores novarussenses seus candidatos a cargos majoritários e proporcionais nas eleiçlões 2014.
É fato público e notório que o ex-prefeito Marcos Alberto segue a liderança do atual vice governador e futuro conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho. Marcos Alberto sempre votou nos candidatos apoiados e votados por Domingos Filho.
Daí que o candidato a governador de Marcos Alberto seja o mesmo do vice governador Domingos: Camilo Santana (PT), apoiado pelo governador Cid e por cerca de 18 partidos políticos. Camilo 13 vai ser o governador do Federal Marcos Alberto, também votado por outras lideranças da oposição novarussense: vice prefeito Sérgio Brito, ex-prefeito Acácio.
Federal Marcos Alberto é também amigo pessoal da candidata a vice governador de Camilo Santana, professora e ex secretária de Educação do Ceará: Izolda Cela. Inclusive, participou, ao lado de Izolda Cela, de reunião dos liderados de Domingos Filho que estão com Camilo para governador, Izolda para vice e Mauro Filho para senador.
Não vota em Eunício Oliveira, do PMDB, por duas razões. Primeiro pela obediência ao seu líder maior, Domingos Filho. Segundo, porque a campanha de Eunício Oliveira está sendo coordenada pelo ex-prefeito e inimigo político dele, Paulo Evangelista -Paulo Mentira.
Além de Camilo Santana para governador e sua chapa majoritária, o escolhido do federal Marcos Alberto para deputado federal é Domingos Neto, repetindo seu voto de 2010, que, como prefeito de Nova Russas, deu expressiva votação para Domingos Neto em nossa cidade; e o Odilon para deputado estadual.
E o deputado estadual do federal Marcos Alberto será Odilon Aguiar, ex-prefeito de Tauá e um dos políticos mais conceituados do Ceará, responsável pelo grande desenvolvimento político, administrativo e social de Tauá e da região dos Inhamuns.
Marcos Alberto acerta em votar em Domingos Neto para deputado federal, porque ele tem sido um deputado federal amigo do povo de Nova Russas na Câmara Federal. Domingos Neto é preparado, inteligente e preocupado com o desenvolvimento de Nova Russas, de Crateús e dos Inhamuns.
Quanto a Odilon Aguiar, trata-se de um grande quadro da política regional e cearense. Político ficha limpa, sempre foi escolhido na lista dos 30 melhores prefeitos do Ceará. Político simples, leal e amigo dos amigos.
Outra pessoa quem sempre influenciou o pensamento e as posições políticas do federal Marcos Alberto é a atual prefeita de Tauá e esposa de Domingos Filho, a bem popular e carismática Patrícia Aguiar. Patrícia Aguiar tem uma enorme simpatia e admiração pelo ex-prefeito Marcos Alberto. Amiga pessoal de Marcos Alberto.
Provando que Marcos Alberto sempre foi coerente e ético nas suas relações política. Provando que o federal Marcos Alberto tem amigos e candidatos majoritários e proporcionais de peso e apelo eleitoral na política cearense.
Marcos Alberto não está sozinho e pede uma coisa simples aos eleitores novarussenses:
Muitos votos nos seus candidatos!.
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e assessor parlamentar do vereador Kapita.

VIRANDO O JOGO

Prefeito do DEM anuncia apoio a Camilo Santana

Publicado em 27/07/2014 - 6:22 por
paulo duarte
O prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte, contrariou a decisão do diretório estadual do DEM de apoiar Eunício Oliveira na sucessão estadual e declarou na manhã deste sábado(26) o voto em Camilo Santana. O candidato a governador pelo PT desembarcou em São João do Jaguaribe, onde cumpre agenda política, e também recebeu o apoio do prefeito da cidade.

Segundo ele, a decisão de apoiar Camilo já havia sido comunicada à direção estadual do DEM. Paulo Duarte já havia votado, em 2006, contra o atual governador, Cid Gomes, e declarou que não deve a eleição dele para prefeito a nenhuma liderança política ou empresarial.

“Eu não sou de entrar em campanha pela metade, Camilo, e pode contar com o meu voto em você. Já comuniquei a minha decisão ao diretório estadual do meu partido e não tenho medo algum de ir às ruas e às casas de Limoeiro parapedir o voto em você”, disse.

INDEFERIDOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL JÁ CHEGAM A NOVE ----BLOG DO LUIS AUGUSTO

Indeferidos pela justiça eleitoral já chegam a nove


Já chega a nove o número de registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral no Ceará. Na tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) julgou oito processos, sendo quatro deles indeferidos. Um dos casos é do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB).

 Houve ainda três deferimentos e uma renúncia, do ex-deputado estadual Giovani Sampaio Gondim (PSB).

Além de Leonelzinho, foram indeferidas as candidaturas de Luiz Sérgio Sousa dos Santos (PSDC), do ex-prefeito de Salitre, que teve contas de gestão desaprovadas pela contratação irregular de servidores , Agenor Manoel Ribeiro (PSDC), por ele ter deixado de votar em eleições passadas e do ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, José Macedo de Lima (PTN), que teve contas desaprovadas.

Ao todo, o TRE já julgou 151 dos 846 registros de candidatura realizados para as eleições deste ano no Ceará. Além dos quatro nomes indeferidos ontem, estão impedidos de concorrer Sineval Roque (Pros), João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Vera Mariano da Silva (PSC) e Ana Cleide Pereira Gomes (PDT) e Augusta Brito de Paula (PCdoB). Todos os indeferidos, no entanto, ainda podem recorrer das decisões na Justiça Eleitoral.


Fonte: O povo

PREFEITO DO DEM DECLARA APOIO A CAMILO

MUDANÇA

Prefeito do DEM declara apoio a Camilo no Vale do Jaguaribe

Redação
redacao@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail

O prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte, contrariou a decisão do diretório estadual do DEM de apoiar Eunício Oliveira na sucessão estadual e declarou nesta manhã (26) o voto em Camilo Santana. O candidato a governador pelo PT desembarcou em São João do Jaguaribe, onde cumpre agenda política, e também recebeu o apoio do prefeito da cidade. 

Segundo ele, a  decisão de apoiar Camilo  já havia sido comunicada à direção estadual do DEM. Paulo Duarte já havia votado, em 2006, contra o atual governador, Cid Gomes, e declarou que não deve a eleição dele para prefeito a nenhuma liderança política ou empresarial.


"Eu não sou de entrar em campanha pela metade, Camilo, e pode contar com o meu voto em você. Já comuniquei a minha decisão ao diretório estadual do meu partido e não tenho medo algum de ir às ruas e às casas de Limoeiro para pedir o voto em você", disse.

Para Guimarães, o petista que concorre à vaga de governador não é apenas jovem e experiente, mas também já demonstrou que é capaz de conduzir o governo do Estado com seriedade e competência. "O meu maior desejo é eleger o Camilo governador e o Mauro senador, porque nós dois vamos juntos fazer uma dupla forte para apoiar a presidenta Dilma no Congresso e levar o desenvolvimento para cada canto do Ceará", disse Guimarães.

Ao lado do deputado federal José Guimarães (PT-CE) e dos candidatos a senador e vice, Mauro Filho e Izolda Cela, Camilo visita ainda hoje os municípios de Tabuleiro do Norte, Ocara e Icapuí. Dos quatro municípios que Camilo visita neste sábado (26), apenas São João do Jaguaribe não é administrado por um petista.  A prioridade dos primeiros dias da campanha majoritária tem sido concentrar esforços nos municípios de pequeno porte para partir para os de médio e grande porte.

"Vamos percorrer cada município e ouvirmos a cada, as reclamações e os elogios. Porque é preciso ter humildade para entender que muito já foi feito e ainda muito precisa ser realizado e é olhando na bila do olho que se conversa com sinceridade e a ganha a confiança do povo", conclui Camilo.

sábado, 26 de julho de 2014

COMÉRCIO VAREJISTA DECLARA APOIO A CAMILO, IZOLDA E MAURO FILHO


Comércio varejista declara apoio a Camilo, Izolda e Mauro Filho

O setor do comércio varejista do Ceará declarou nesta sexta-feira (25) seu apoio oficial a Camilo Santana, candidato ao governo do Ceará. “O Estado está vivendo um momento ímpar. Nesse sentido, o comércio tem uma importância fundamental na geração de emprego e renda, por isso nós defendemos a continuidade da gestão que Cid Gomes iniciou, declarando nosso apoio a Camilo, Izolda e Mauro Filho”, afirmou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Honório Pinheiro.

A declaração foi feita em evento realizado no Marina Park Hotel e que contou com a presença de 58 presidentes regionais da CDL. Na oportunidade, os candidatos apresentaram suas propostas e ouviram dos representantes do segmento suas demandas. “Pretendemos oferecer toda a infraestrutura necessária para atrair novos investimentos, elevando o PIB do Ceará, ampliando a oferta de emprego e fazendo a economia do Ceará crescer ainda mais”, argumentou Camilo.

Já o candidato ao Senado, Mauro Filho, lembrou a forte parceria com o setor do comércio varejista no período em que foi secretário da Fazenda. “Sabemos que vivemos em um País de grandes distorções tributárias. Por isso, enquanto secretário da Fazenda me empenhei para desonerar impostos de produtos e segmentos, possibilitando o crescimento da arrecadação e viabilizando o crescimento de áreas importantes como a do comércio”, disse Mauro Filho.

Ainda de acordo com Honório Pinheiro, Camilo, Izolda e Mauro Filho representam uma proposta concreta para o Ceará. “Mauro Filho é um homem de grande serviço prestado a nossa sociedade, Izolda tem um trabalho de destaque na área da educação e Camilo representa o que temos de melhor na política cearense”, afirmou.

Assessoria do candidato

sexta-feira, 25 de julho de 2014

INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO EM NOVA RUSSAS - TCM FISCALIZA NA PRÓXIMA SEMANA

TCM EM NOVA RUSSAS

POR CAUSA DAS VÁRIAS TOMADAS DE CONTAS ESPECIAIS NO TCM CONTRA A PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS O TCM VAI FISCALIZAR "IN LOCO" A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO GONÇALO DIOGO.
A FISCALIZAÇÃO TEM INÍCIO DIA 28/08 E SÓ TERMINA DIA 01/08/2014, SÃO VÁRIOS INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, QUE HOJE POSSUI UM TOTAL DE VINTE E DUAS TOMADAS DE CONTAS ESPECIAIS.

O TCM-CE DIVULGA AS PREFEITURAS E CÂMARAS MUNICIPAIS QUE SERÃO FISCALIZADAS.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, considerando o Plano Anual de Fiscalização para 2014, informa a relação dos municípios que serão fiscalizados no período de 28 de julho a 01 de agosto de 2014

Municípios
Município Órgão Público Período
Altaneira Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 28/07/2014 a 29/07/2014
Limoeiro do Norte Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 28/07/2014 a 29/07/2014
Nova Russas Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 28/07/2014 a 01/08/2014
Russas Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 29/07/2014 a 30/07/2014
Tabuleiro do Norte Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 28/07/2014 a 01/08/2014
Tarrafas Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 30/07/2014 a 01/08/2014

NEPOTISMO - JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DE SERVIDORES

NEPOTISMO

Justiça determina afastamento de servidores não efetivos em Juazeiro do Norte

O prefeito Raimundo Macedo deverá exonerar cônjuges, companheiros, ou parentes de até terceiro grau dele, do vice-prefeito, de secretários ou vereadores.

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail



Raimundo Macêdo, prefeito de Juazeiro do Norte (CE). 

O juiz José Acelino Jácome Carvalho, da 1ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, determinou ao prefeito municipal, Raimundo Antonio de Macedo, que exonere os servidores nomeados, contratados ou designados no âmbito do Executivo municipal os quais sejam cônjuges, companheiros, ou parentes de até terceiro grau dele, do vice-prefeito, de secretários ou vereadores. A decisão foi publicada no último dia 18 e atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Em junho deste ano, uma Ação Civil Pública (ACP) foi ajuizada pelos promotores de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, Breno Rangel Nunes da Costa e José Silderlandio do Nascimento.

Na ACP, o MP havia comprovado a existência de dezenas de servidores comissionados e terceirizados em situação de nepotismo na Prefeitura, entre eles os seguintes casos de responsabilidade do prefeito: nomeação da filha e da esposa dele, Milena Gonçalves de Macedo e Maricoele Gonçalves de Macedo, para cargos comissionados; nomeação de diversos parentes da nora dele, Roberta Sampaio de Menezes, que é secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, para cargos em comissão, como, por exemplo, da mãe, do irmão e de duas tias dela; nomeação de Arimar Xavier de Sá Bezerra de Menezes, que é esposa do vice-prefeito, Luiz Ivan Bezerra de Menezes; além da nomeação de cônjuges ou parentes de até terceiro grau de secretários municipais e vereadores.

De acordo com o MP, a conduta afronta a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. “Ressalte-se que as nomeações e contratações temporárias no âmbito do Poder Executivo de diversos parentes de vereadores fragilizam a independência da Câmara Municipal, permitindo, assim, a troca de apoio político dos vereadores ao prefeito pela nomeação de parentes dos parlamentares para cargos de livre nomeação e exoneração no Poder Executivo”, argumenta o MP.

Os casos listados acima são apenas ilustrativos. Pela decisão judicial, o prefeito deve exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados e temporários que esteja em situação de nepotismo em Juazeiro do Norte. O prazo estabelecido pela Justiça é de 10 dias a partir da intimação do Município. 

* Com informações do MP/CE

RÁDIO FM QUE PERTENCE A VANDERLEY PEDROSA É FECHADA

FM NOVO TEMPO DE IPU É FECHADA PELA ANATEL

A FM Novo Tempo foi ontem fechada pela Anatel. Informações preliminares afirmam que a mesma se encontra irregular em sua licença de funcionamento.
 
A emissora foi fundada pelo ex-prefeito de Ipu em 2008 em parceria com um empresário conhecido como Leonardo que reside em Fortaleza. No ano passo a mesma foi comprada pela Família do Deputado Vanderley Pedrosa.
  Hoje a FM compõe um grupo de várias emissoras da região que são contratadas pela Prefeitura de Ipu para não terem editorial desfavorável as suas ações. 
Fonte: blog Kleber Teiexeira

TCM EM NOVA RUSSAS

POR CAUSA DAS VÁRIAS TOMADAS DE CONTAS ESPECIAIS NO TCM CONTRA A PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS O TCM VAI FISCALIZAR "IN LOCO" A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO GONÇALO DIOGO.

A FISCALIZAÇÃO TEM INÍCIO DIA 28/08 E SÓ TERMINA DIA 01/08/2014, SÃO VÁRIOS INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, QUE HOJE POSSUI UM TOTAL DE VINTE E DUAS TOMADAS DE CONTAS ESPECIAIS.

O TCM-CE DIVULGA AS PREFEITURAS E CÂMARAS MUNICIPAIS QUE SERÃO FISCALIZADAS.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, considerando o Plano Anual de Fiscalização para 2014, informa a relação dos municípios que serão fiscalizados no período de 28 de julho a 01 de agosto de 2014

Municípios
Município Órgão Público Período
Altaneira Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 28/07/2014 a 29/07/2014
Limoeiro do Norte Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 28/07/2014 a 29/07/2014
Nova Russas Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 28/07/2014 a 01/08/2014
Russas Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 29/07/2014 a 30/07/2014
Tabuleiro do Norte Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 28/07/2014 a 01/08/2014
Tarrafas Inspeção Especial - Prefeitura Municipal 30/07/2014 a 01/08/2014

quinta-feira, 24 de julho de 2014

VAGA ABERTA NO TCM

Acordo político abre vaga no TCM para vice-governador

NOTÍCIA17 COMENTÁRIOS

EVILAZIO BEZERRA/O POVO
Vice governador deve ocupar vaga aberta por Artur Silva
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 22, ato de aposentadoria do conselheiro Artur Silva Filho, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O desligamento de Silva – que antecipou sua saída da Corte em quase um ano – ocorre com o objetivo de abrir espaço para a indicação do vice-governador Domingos Filho (Pros) ao cargo.


A substituição faz parte de acordo fechado durante formação da chapa majoritária do Pros para as eleições deste ano. Como Domingos Filho teve sua pré-candidatura ao governo preterida pelo governador Cid Gomes, foi aberta a possibilidade de o vice se tornar conselheiro do TCM – cargo vitalício, de grande prestígio político e com salário superior a R$ 25 mil.




Artur Silva sairia do tribunal compulsoriamente em março de 2015, quando completa 70 anos. Em entrevista ao Blog do Eliomar no início de julho, o deputado federal Domingos Neto (Pros), filho do vice-governador, disse que o pai vai realizar “o sonho antigo” de ir para o TCM.

O acordo também prevê que Odilon Aguiar, primo de Domingos Filho e ex-prefeito de Tauá, será candidato a deputado estadual. Já Artur Silva deverá ser nomeado conselheiro da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arce), em cargo recentemente criado pela Assembleia.
O TCM é órgão encarregado pela fiscalização e acompanhamento das prestações de contas de gestores municipais do Estado. A Corte fiscaliza, por exemplo, processos de licitação conduzidos por Prefeituras e Câmaras Municipais do interior e da Capital. 
Redação O POVO Online

com informações do Blog do Eliomar

terça-feira, 22 de julho de 2014

SOMENTE CINCO DISTRITOS DO CEARÁ ATENDEM NOVAS REGRAS PARA EMANCIPAÇÃO

Somente cinco distritos do Ceará atendem novas regras para emancipação

jurema
Distrito de Jurema, em Caucaia.

Somente cinco distritos do Ceará têm condições para iniciar o processo e emancipação, caso o novo projeto que estabelece regras de criação e novos municípios seja aprovado no Congresso Nacional. No projeto anterior, vetado pela presidente Dilma Rousseff que alegou que haveria aumento de despesas, os critérios apontavam para 18 distritos cearenses que se enquadravam na regra da população mínima para iniciar o processo de emancipação.


Com o novo projeto, a população mínima exigida passou de 8.400 para 12 mil habitantes no Nordeste. Atualmente, de acordo com a população estimada pelo IBGE, os distritos de Jurema, em Caucaia, (132.502 mil habitantes), Pajuçara, em Maracanaú (20 mil), Iguape, em Aquiraz, (28 mil), Juritianha, em Acaraú (12 mil) e Almofala, em Itarema (13 mil), estão dentro do novo perfil. A regra, no entanto, poderá ser burlada casos dois distritos próximos desejem se unir para conquistar a emancipação.

No Sul e Sudeste, o mínimo passou de 12 mil para 20 mil. Para Norte e Centro-oeste, a exigência é de 6.000 habitantes. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, diz que o novo projeto foi uma “resposta equivocada” e voltou à tona apenas por interesse eleitoral. Para ele, regiões como Norte e Centro-Oeste deveriam ter regras mais facilitadas.
Fonte: ceará agora

LUIZIANNE LINS APOIA CAMILO SANTANA

Camilo Santana fecha apoio do PT, mas luiziannistas vão de palanque separado

camiloo

O candidato a governador pelo PT/Pros, Camilo Santana, reuniu, em seu apartamento, nesta manhã de terça-feira, os quatro vereadores do PT, o presidente municipal da sigla, Elmano de Freitas, o ex-assessor político de Luizianne Lins, Valdemir Catanho, e o senador José Pimentel.

A reunião serviu para que Camilo expusesse seu plano de gestão e pedisse apoio aos petistas por unidade na campanha. Segundo o vereador Acrísio Sena,  o PT vai tocar a campanha, montar comitê no tradicional bairro do Benfica.

O grupo de Luizianne, no entanto, vai apoiá-lo, mas num comitê separado dos Ferreira Gomes. “Vamos fazer a campanha, mas é cada um na sua!”, disse Valdemir Catanho para o Blog.
(Foto – Divulgação)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

ELEIÇÃO DE 2015 JÁ DIVIDE PMDB

Eleição de 2015 já divide PMDB



A eleição de 2014 ainda está em curso, mas já tem gente de olho em 2015.
A disputa pelos comandos da Câmara e do Senado, no início de 2015, já divide o PMDB. A cúpula do partido já identificou um movimento precoce do líder da bancada, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para a sucessão de Henrique Alves (RN), na presidência da Câmara. Cunha já está ajudando colegas para fazer uma bancada de 60 deputados de várias legendas.


Mas a movimentação atrapalha os planos de Renan Calheiros (PMDB-AL) de disputar a reeleição pela presidência do Senado. O PT já sinaliza que não vai aceitar que o PMDB quebre a regra de rodízio no comando da Câmara. E se isso acontecer, o PT vai lançar candidatura para a presidência do Senado, contra Renan.
Fonte: g1

NENEN COELHO ASSUME COORDENAÇÃO REGIONAL DE CAMILO

Nenen Coelho assume coordenação regional de Camilo

O deputado estadual Nenen Coelho (PSD) desistiu de concorrer a um novo mandato na Assembleia Legislativa e decidiu aceitar o convite para coordenar a campanha do candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana, nas Regiões dos Sertões de Crateús e Inhamuns.

”Sigo a orientação política do vice-governador Domingos Filho e do Governador Cid Gomes. Recebi o convite do nosso candidato a governador Camilo Santana para integrar a coordenação da campanha e aceitei esse desafio porque acredito que o atual modelo administrativo do Estado deve ter continuidade”, disse Nenen Coelho, que organiza, para quarta-feira, dia 23, a agenda de compromissos de Camilo Santana nos municípios de Poranga, Ipaporanga e Tamboril.

Nenen Coelho chegou à Assembleia Legislativa em 2007, sendo eleito pelo PMDB para o primeiro mandato. Em 2010, concorreu à reeleição, ficou como suplente, mas assumiu o mandato. Em 2003, filiou-se ao PSD, refez os planos políticos, declinou da disputa a um novo mandato e anunciou apoio ao ex-prefeito de Tauá, Odilon Aguiar (PMDB), à Assembleia Legislativa. Odilon e Nenen integram o grupo político liderado pelo vice-governador Domingos Filho.

domingo, 20 de julho de 2014

CID GOMES SUSPENDE RECURSOS PARA CONVÊNIOS

Cid Gomes através de decreto suspende recursos para convênios assinados após cinco de julho

Publicado em 20/07/2014 - 8:20 por | Comentar
Categorias: Legislação

DECRETO Nº31.532, de 16 de julho de 2014. ESTABELECE REGRAS PARA A TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS
FINANCEIROS POR MEIO DE CONVÊNIOS E CONGÊNERES NO PERÍODO ELEITORAL DE 2014, NOS TERMOS DA LEI FEDERAL Nº9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso das atribuições que lhe confere o Art.88, incisos IV e VI, da Constituição Estadual, CONSIDERANDO o disposto no Art.73, inciso VI, alínea “a”, da Lei Federal nº9.504, de 30 de setembro de 1997, que disciplina a realização de transferências voluntárias no decorrer do período eleitoral e estabelece penalidades para o eventual favorecimento de candidatos, partidos políticos e coligações partidárias; CONSIDERANDO o disposto no Art.25 da Lei Complementar nº101, de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que define transferência voluntária como a entrega de recursos correntes ou de capital a outro ente da Federação, que não decorra de determinação constitucional ou legal; CONSIDERANDO o disposto no Art.73, §10, da Lei Federal nº9.504, de 30 de setembro de 1997, que proíbe a distribuição gratuita de bens,
valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa, no ano em que se realizar eleição; CONSIDERANDO o disposto na Resolução nº23.390, do Tribunal Superior Eleitoral, publicada no DJE de 02 de julho de 2013, que dispõe sobre o Calendário Eleitoral (eleições de 2014); CONSIDERANDO o disposto na Lei Complementar Estadual nº119, de 28 de dezembro de 2012, suas alterações e seus regulamentos; CONSIDERANDO a necessidade de coibir condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais; CONSIDERANDO a necessidade de definir regras e procedimentos voltados para o atendimento dos normativos retrocitados, vez que os órgãos e entidades da administração pública estadual realizam ações e projetos por meio de transferências de recursos, executados por meio de convênios, termos de ajuste e instrumentos congêneres;
CONSIDERANDO a competência institucional da Controladoria eOuvidoria Geral do Estado de avaliar e fiscalizar os contratos, convênios e outros instrumentos congêneres de receita e despesa celebrados pelos Órgãos, Entidades e Fundos estaduais, exercendo inclusive o controle da consistência dos registros nos sistemas operacionais nos termos do Art.15-A, inciso XVI, da Lei Estadual nº13.875, de 07 de fevereiro de 2007, alterada pela Lei Estadual nº14.306, de 02 de março de 2009; CONSIDERANDO que em razão dessa competência, a Controladoria e Ouvidoria-Geral do Estado dispõe de sistemas corporativos informatizados, contendo informações e arquivos relativos a convênios, termos de ajuste e instrumentos congêneres dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, compreendendo a Administração Direta, autarquias, fundações e empresas públicas dependentes, DECRETA:
Art.1º É vedado aos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual realizar transferências de recursos financeiros para a execução de convênios, termos de ajuste e instrumentos congêneres, no período de 05 de julho de 2014 até a conclusão do pleito eleitoral de 2014. §1º O disposto no caput não se aplica às transferências:
I – para entes e entidades públicas:
a) decorrentes de obrigações formais preexistentes, para execução de obra ou serviço em andamento, com cronograma prefixado, nos termos do Art.73, inciso VI, alínea “a”, da Lei nº9.504, de 30 de setembro de 1997;
b) para atender situações de emergência ou de calamidade pública.
II – para entidades privadas e para pessoas físicas:
a) decorrentes de obrigações formais preexistentes, para execução de obra ou serviço em andamento, com cronograma prefixado;
b) cujas ações objeto da parceria tenham tido execução financeira no orçamento do exercício anterior.
§2º Para efeito de verificação pelo concedente do andamento da obra ou do serviço, nos termos das alíneas “a” dos incisos I e II do
parágrafo anterior, considerar-se-á o atesto do início da sua execução física antes de 05 de julho de 2014. Art.2º Excepcionalmente, para situações não previstas no inciso II, alíneas “a” e “b” do §1º do artigo anterior, e motivadas por relevante interesse público, poderão ser realizadas transferências de recursos financeiros por meio de convênios e instrumentos congêneres para entidades privadas e para pessoas físicas, desde que previamente autorizadas pelo Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal – COGERF.
Parágrafo único. As autorizações do COGERF serão precedidas de análise técnica a ser efetuada pelo Grupo Técnico de Contas – GTC, vinculado àquele Comitê.
Art.3º A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará deverá bloquear no sistema corporativo de convênios e congêneres, no período de 05 de julho de 2014 até a conclusão do pleito eleitoral, a liberação de recursos para todos os convênios, termos de ajuste e instrumentos congêneres celebrados pelos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual que não se enquadrem nas excepcionalidades do §1º do Art.1º e do Art.2º deste Decreto.
Art.4º Para fins de liberação de recursos relativos às excepcionalidades previstas no Art.1º deste Decreto, os órgãos ou entidades que utilizam o sistema corporativo de convênios e congêneres deverão comprovar o atendimento dos requisitos estabelecidos, mediante a inserção das seguintes informações:
I – Atestado técnico comprovando o início da execução física da obra ou do serviço antes de 05 de julho de 2014;
II – Cronograma prefixado, indicando as parcelas a serem transferidas no período compreendido entre 05 de julho de 2014 e a conclusão do período eleitoral;
III – Íntegra digitalizada do Parecer Jurídico, com a análise do cumprimento ou não dos requisitos exigidos na legislação eleitoral e neste Decreto;
IV – Íntegra digitalizada do Decreto Estadual que homologar a situação de calamidade ou emergência, quando for o caso;
§1º Compete à área técnica do concedente registrar no sistema corporativo de convênios e congêneres as informações e documentos
previstos nos incisos I e II deste artigo. §2º Compete à área jurídica do concedente anexar as íntegras dos documentos previstos nos incisos III e IV deste artigo.
Art.5º Para fins de liberação de recursos relativos às excepcionalidades previstas no Art.2º deste Decreto, os órgãos ou entidades que utilizam o sistema corporativo de convênios e congêneres deverão inserir a íntegra digitalizada da Deliberação do COGERF que autorizou a transferência dos recursos. Parágrafo único. Compete à área jurídica do concedente anexar a íntegra do documento previsto no caput.
Art.6º Durante o período estabelecido no Art.1º deste Decreto, a transferência de recursos financeiros por meio de convênios e congêneres deverá satisfazer também às condições previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias vigente, e ao disposto na Lei Complementar Estadual nº119, de 28 de dezembro de 2012, suas alterações e regulamentos.
Art.7º O disposto neste Decreto não se aplica às transferências de que trata o Art.1º, §4º, incisos I, II, III, IV e V, da Lei Complementar

Tags: ,

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA EM NOVA RUSSAS ANALISADA PELO PROFESSOR TIM.

 

Infidelidade e trairagem partidária como regra política na maioria dos políticos novarussenses!
Os partidos políticos novarussenses são verdadeiros agrupamentos de traidores e infiéis à doutrina e ideologias partidárias.
Poucos políticos novarussenses respeitam seus partidos políticos.
Maioria dos políticos locais são infiéis e traidores partidários.
 
Toinha do Capitão, vereadora do 'pau de arara' filiada ao nanico PTC, vai votar no marido [Major Evandro], que é do PPS, e no Capitão Wagner, do PR. Ambos não são do PTC, partido em que a referida vereadora da Lagoa Seca é filiada.
O próprio Major Evandro, hoje candidato a deputado federal pelo PPS, não será socialista para deputado estadual. Seu estadual é o colega de farda, Capitão Wagner -filiado ao PR de Roberto Pessoa e de Lúcio Alcântara.
Rumo diferente vai tomar seu suplente, Chagas da Sé -que não mais orou na Assembléia de Deus. Vai votar em Augusta Brito, do PC do B, para deputada estadual.
No Partido Social Democrático, a coisa é bem pior. Suplentes de vereadores: Marco Antonio [Vaqueiro], Valdemir da Topic e Washington vão votar em Augusta Brito (PC do B) para deputada estadual, contrariando a fidelidade partidária.
Já o Professor Antonio Marques, vulgo 'Coca', mesmo filiado ao PDT da dupla Washington-Socorrinha Holanda, também vai votar na deputada estadual do PC do B, Augusta Brito. Mesmo rumo que podem tomar Jorjão e sua esposa/suplente do PSC, Vanda Calaça - que move processo por infidelidade contra o vereador Teixeira, do Solidariedade.
Na chefia do PDT, a vereadora Socorrinha Holanda vai votar em Bruno Pedrosa (PSC), por influência do cunhado e deputado estadual, Vanderley Pedrosa -PTB.
E o referido vereador Teixeira, ao lado da vereadora mercantilista Socorrinha Arraes, filiados ao Partido da Solidariedade (SDD) -sigla de aluguel do prefeito Gonçalo Diogo-, vão votar em Jeová Mota (PROS) para deputado estadual e Nenen do Cazuza, também do PROS, para deputado federal.
Já os vereadores Zé Roberto, Kapita, Kátia Santos, Karla Loiola estão indefinidos para deputado estadual e federal. Pedro Lira deve votar nos candidatos do PPS, Antonio Carlos fechou com a reeleição de Roberto Mesquita (PV).
Mas o pior dos traíras continua sendo o prefeito Gonçalo Diogo. Não vota nos candidatos do PMDB: Jeová Mota e Nenen do Cazuza são seus Estadual e Federal, e o seu possível governador será Camilo Santana. Pois o principal partido e guru de Gonçalo Diogo é o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio -PROS.
Razões para que o verbo trair seja conjugado em todos os modos e tempos na cabreira e complexa política de Nova Russas.
Políticos infiéis e traíras novarussenses já podem começar a fundar um novo partido político no Brasil e em Nova Russas:
PIT ou Partido dos Infiéis e Traíras!.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político, historiador e assessor parlamentar do vereadora Kapita.