terça-feira, 29 de abril de 2014

DILMA PROPÔS A CID E CIRO VAGAS NO SENADO E NA VICE

Dilma propôs a Cid e Ciro vagas no senado e na vice governadoria na chapa encabeçada por Eunício

Publicado em 29/04/2014 - 13:12 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Na reunião de ontem entre a presidente Dilma, Aloizio Mercadante, Ciro e Cid Gomes, no Palácio do Planalto, a presidente comunicou que o Palácio do Planalto, ela e Lula vão apoiar a candidatura de Eunício Oliveira para governador do Ceará. A reunião começou na noite de segunda e só terminou na madrugada desta terça-feira.
A proposta é que o PROS indique as outras duas vagas na chapa, de senador e de vice-governador. O PT ficaria com a suplência e participaria da gestão do governo Eunício Oliveira, caso seja eleito.

DILMA VAI APOIAR EUNÍCIO


Palácio do Planalto vai apoiar Eunício para o governo do Ceará

Publicado em 29/04/2014 - 12:33 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Numa reunião que começou na segunda-feira e terminou na madrugada desta terça-feira no Palácio do Planalto, foi realizado o primeiro encontro para definir o nome do candidato ao governo do Ceará em 2014 que terá o apoio de Lula, Dilma e do PT cearense.
Estavam na reunião a presidente Dilma, o ministro Aloizio Mercadante, Cid e Ciro. A conversa foi franca e aberta, segundo me contou um petista que recebeu o relato da reunião. Dilma teria solicitado aos irmãos Cid e Ciro uma compreensão para que apoiem um novo projeto no Ceará que terá Eunício como candidato ao governo.
Na negociação, a chapa terá ampla participação do PROS com direito a indicar o candidato ao Senado e participação nas gestões federal e estadual. Cid e Ciro deixaram o encontro prometendo respostas e avaliações de cenários.
O projeto de Cid e Ciro passa por Sobral e seus nomes são Leônidas, Izolda e Zezinho Albuquerque.

JOAQUIM BARBOSA X LULA

Barbosa rebate críticas de Lula sobre julgamento do mensalão

Publicado em 28/04/2014 - 22:27 por  | Comentar
CategoriasPolítica
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
Joaquim-Barbosa
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, divulgou nota oficial hoje (28) para rebater as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Segundo Barbosa, a ação penal foi conduzida de forma “absolutamente transparente”.
Em entrevista à Rádio e Televisão de Portugal (RTP), veiculada no sábado(26), Lula disse que grande parte do julgamento do processo foi político. “O tempo vai se encarregar de provar de que no mensalão você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. Tem companheiro do PT preso. Eu indiquei seis pessoas da Suprema Corte que julgaram, acho que cada um cumpre com o seu papel. Eu acho que não houve mensalão. Eu também não vou ficar discutindo as decisões da Suprema Corte. Acho que esta história vai ser recontada, é apenas uma questão de tempo. Essa história vai ser recontada para saber o que aconteceu, na verdade. Esse processo foi um massacre que visava destruir o PT, e não conseguiram”, afirmou Lula.
Na nota, o presidente do Supremo classificou as declarações como “fato grave que merece o mais veemente repúdio”. De acordo com Barbosa, o tribunal conduziu o processo de forma transparente, dando acesso a tramitação da ação aos advogados e à imprensa. Além disso, Barbosa afirmou que a acusação e defesa tiveram mais de quatro anos, desde o recebimento da denúncia, em 2007, para se manifestarem no processo.
“O juízo de valor emitido pelo ex-chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade em compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome”, disse Barbosa.
Barbosa também afirmou que o resultado do julgamento foi baseado em provas testemunhais e perícias, feitas por órgãos do Poder Executivo, chefiados pelo presidente da República, como Banco Central, Banco do Brasil, Polícia Federal.
“Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte da Justiça do País. A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça”, concluiu.
Agência Brasil

SUCESSÃO DE CID GOMES...

Sucessão de Cid Gomes na agenda do Planalto

A sucessão estadual no Ceará chegou, nesta segunda-feira, ao Palácio do Planalto. O assunto entrou na agenda de uma audiência do Governador Cid Gomes (PROS) com a presidente Dilma Rousseff. Cid foi tratar de assuntos administrativos do Governo do Estado, mas a conversa resvalou, também, para uma avaliação do quadro político nacional e, principalmente, estadual. É o primeiro encontro entre Cid e a presidente Dilma Rousseff após o fim do prazo de desincompatibilização.
A segunda-feira foi marcada, ainda, por reuniões entre lideranças estaduais e nacionais do PT. O deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Nobre Guimarães, que, no último sábado cumpriu, em Mossoró, uma missão política do comando nacional do PT, se reuniu, nesta segunda-feira, em Brasília, com o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. Coincidência ou não, o encontro aconteceu após a audiência que o governador cearense teve no Palácio do Planalto. Nada vazou das reuniões de Guimarães com Rui Falcão, nem do encontro no Palácio do Planalto.
A sucessão estadual de Cid Gomes passa por divisões na base partidária que apoia as administrações estadual e federal. No Ceará, o PROS lançará candidato próprio ao Governo do Estado, o que frustra a expectativa do senador e pré-candidato do PMDB, Eunício Oliveira. Durante o final de semana, em visita a Tauá, Cid disse que Eunício Oliveira não tem mais dívida com ele, nem ele, Cid, tem dívida e compromissos com o senador peemedebista. Aliados de Eunício Oliveira entenderam as declarações de Cid Gomes com mais um recado sobre a impossibilidade do PROS abrir mão da cabeça de chapa para apoiar o peemedebista, que tem conversado com adversários do Governo Estadual. A agenda política de Eunício Oliveira tem sido marcada por articulações com o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e com o pedetista Heitor Férrer – todos adversários dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

PREFEITO DEU UM TIRO NO PÉ......

A "NOTA A IMPRENSA" do atual Prefeito de Nova Russas, o Sr. Gonçalo Souto Diogo acusando o Filho do Vice-Prefeito de desvios e irregularidade no SAAE, está para receber PARECER do Ministério Público a pedido do Conselheiro Ernesto Saboia.

As afirmações são graves, mas o Ex- Superintendente Sérgio Brito Filho tem documentos que comprovam a má-fé do Prefeito ao fazer as acusações ao Vice, pois o mesmo não assina nada pela Autarquia Municipal,  tire suas conclusões:
1- INSS não deixa passar 05(cinco) meses atrasados, pois o mesmo faz o corte do repasse do FPM;
2 - Não foi o Prefeito que pediu o cargo e sim o Sérgio Filho que pediu para sair;
3 - Na nota o Prefeito comete o crime de PREVARICAÇÃO;
4 - E tantas TOMADAS DE CONTAS com fortes indícios de CORRUPÇÃO  e desvios de Recursos Públicos na administração não é uma Epidemia generalizada ???
5 - E o NEPOTISMO ???
Esperamos uma atitude dos vereadores de Nova Russas, pois a "lavagem de roupa suja" na mídia foi grave e precisa ser apurada.

A PROCAP já solicitou a documentação completa da TOMADA DE CONTA ESPECIAL nº 21.591/13, em que o TCM já fez o relatório, esperamos uma atitude dos vereadores do Município.
Veja abaixo a Denúncia e andamento:

© 2014 Tribunal de Contas dos Municípios

No mesmo rumo está andando a DENÚNCIA que foi feita sobre indícios fortes de superfaturamento na compra de fubá de milho para a cesta básica da SEMANA SANTA.

Veja abaixo o andamento:

PREFEITO GANHA VAIAS EM EVENTO

Publicado em 28/04/2014 - 8:00 por  | Comentar

CategoriasPolítica
  •  
  •  
  •  Enviar para o Kindle
10294469_750630924969593_4187558303079636437_n
O político quando ganha vaias em evento que leva beneficiamento ao povo deve começar a rever sua gestão. O prefeito Veveu Arruda (PT), que vive dias conturbados de administração, levou uma sonora vaia na solenidade de assinatura da ordem de serviço de uma adutora no valor de R$ 7 milhões que será executada no Distrito do Jordão. Os manifestantes protestavam pela ausência do poder público em problemas sérios encarados pelos moradores do populoso Distrito. Como quem se encosta no prefeito de Sobral hoje é contaminado pela sua rejeição, todos os outros políticos que estavam na solenidade foram vaiados, inclusive os dois pré-candidatos ao governo Cid Gomes (Pros), Izolda Cela e Leônidas Cristino.
Nenhum Ferreira Gomes apareceu no evento, pois Cid Gomes (Pros) tem em mãos pesquisas periódicas de avaliação do governo do seu afilhado Veveu (PT) e os números são horríveis.
(Blog Sobral de Prima)

DOMINGOS FILHO MOSTRA FORÇA

Vice diz que seus aliados no PMDB podem apoiar Pros contra Eunício

NOTÍCIA1 COMENTÁRIOS

FOTO CARLOS MAZZA
Domingos mostrou força

O evento que reuniu governador e diversos pré-candidatos neste sábado foi também mostra de força política de Domingos Filho (Pros) no Estado. Na ocasião, o vice-governador afirmou que, apesar de diversos de seus aliados permanecerem no PMDB de Eunício Oliveira, eles poderão apoiar o candidato indicado por Cid Gomes (Pros) nas eleições deste ano.

Além do governador, estiveram presentes nos festejos de Tauá cerca de trinta prefeitos (incluindo o de Fortaleza, Roberto Cláudio, e seu vice, Gaudêncio Lucena), os três senadores cearenses e sete deputados estaduais. A grande adesão ajuda a “reerguer” imagem do vice, desgastada no Pros após informações sobre a tensão entre ele e o grupo mais próximo de Cid. A crise teria ocorrido após Domingos dizer que permaneceria no cargo caso o governador renunciasse, contrariando planos do governador.

Domingos, que era do PMDB até outubro do ano passado, migrou para o Pros para ter chances de concorrer à sucessão de Cid. Porém, diversos prefeitos aliados dele, inclusive sua esposa, a prefeita de Tauá Patrícia Aguiar (PMDB), permaneceram no antigo partido.

Isso teria ocorrido, conforme explica Domingos, pois apenas ele precisava de espaço para disputar ao governo. “O PMDB é aliado do Cid e do Pros. Eu só saí porque gostaria de ter a possibilidade de disputar pelo governo, o que seria impossível no PMDB, pois a Executiva Nacional do partido já mostrou preferência em torno do Eunício”.

Evitando antecipar posições de prefeitos, Domingos afirma que seus aliados podem seguir a posição sua e de Cid, mesmo em caso de rompimento e candidatura de Eunício.

“Não acredito que o Eunício interviria. Ele sabe que voto é só com amor, senão é estupro”. (CM).
Fonte: Jornal "o povo"